IV
Bienal Brasileira
de Design

v

O tema da IV Bienal Brasileira de Design é a “Diversidade Brasileira”. Para a criação da identidade desta edição, foram tomadas como ponto de partida questões advindas do tema, como diversidade dos recursos naturais, pluralidade, multiplicidade, produção industrial/artesanal, diferentes ângulos de visão ou abordagem. Era fundamental, portanto, que a marca fosse tão flexível quanto as infinitas possibilidades de manifestações do homem no registro de seu tempo por meio do design.

O resultado foi a criação de uma identidade variável, na qual duas letras “D” (uma representando o design e a outra, a diversidade) de tipos distintos se alternam, formando sempre um “B” (de Bienal). Assim, as escolhas tipográficas representam os diversos recortes apresentados nas mostras, como joias, mobilidade, manualidades, mobiliário, indústria, entre outros, e enfatizam ainda mais o tema principal desta edição: a diversidade brasileira.

Detalhes do projeto
Cliente Governo do Estado de Minas Gerais
Ano 2012
Prêmios 2014 Grand Prix Brasil Design Awards
2014 Prêmio ex aequo BID IV Bienal Iberoamericana de Design
2014 Gold iF Design Award
2013 Gold Brasil Design Awards
2013 Silver Lion Cannes Lions
2013 Gold El Ojo de Iberoamerica
2013 Gold IDEA BRASIL
2013 Grand Prix Prêmios Lusos
2013 Grand Prix Prêmio Minas de Comunicação
2013 Grand Prix Red Dot Design Awards
Publicações 2014 International Signage Design. By Space International Press
Mar, 2013 Novum World of Graphic Design
Jul, 2013 ARC Design
Anda News Abr, 2014