PALÍNDROMO 1

v

Palíndromo tem por objetivo divulgar o portfólio da Rona Editora, empresa tradicional no ramo gráfico de Minas. Foi criado um formato cambiante para o editorial e proposta uma colaboração interdisciplinar para a elaboração do conteúdo de cada edição. Foram selecionados papéis e acabamentos distintos, apresentando a diversidade dos serviços da gráfica e da riqueza da discussão. Palíndromo, nome dado para o projeto, vem do grego e significa repetição, volta. A cada ano um novo percurso, caminho, uma nova forma de publicação de palavras e imagens, outro modo de “escrever” e de “ler”, de registrar e de apreender.

O tema da primeira edição foi RELAÇÃO. Por ser tratar de uma publicação para uma empresa gráfica, as técnicas de produção deveriam ser enfatizadas e ainda, as dimensões físicas da empresa e sua capacidade produtiva. A decisão para a primeira edição foi representar o seu peso em uma publicação de 28,5cm x 42cm (formato fechado), o maior formato de impressão possível dentro da Rona.

Colaboradores: Alessandra Soares, Carla Madeira, Fernanda Ribeiro, Gustavo Penna, Jomar Bragança, Koji Pereira, Márcia Larica, Mary Figueiredo, Olímpia Couto, Rogério Fernandes, Tereza Santos

Cliente Rona Editora
Ano 2011
Prêmios 2012 Mérito How International Design Awards
2012 Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica
2012 Grand Prix Prêmio Minas de Comunicação