PLUGMINAS

v

PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital é um projeto do Governo de Minas Gerais dedicado à juventude. Inaugurado em junho de 2009 para atender jovens de 14 a 24 anos que estudavam na rede pública de ensino de Minas Gerais ou que já haviam se formado. Em funcionamento desde então, ali eles participam de atividades nas áreas do empreendedorismo, moda, novas tecnologias, artes e idiomas. A ideia do projeto é ajudar o jovem a construir um caminho colocando em prática o seu direito à educação e à participação.

O PlugMinas ocupa uma área com cerca de 70 mil metros quadrados no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. No mesmo lugar, antes funcionava uma unidade da então Febem (hoje Fundação CASA), que contava com 16 prédios e foi desativada em 2003. No fim de 2008, tiveram início as obras que transformariam o espaço no ambiente que hoje está pronto para receber os jovens.

A sinalização do PlugMinas é alicerçada em um projeto eficiente de localização e locomoção. Pensamos em um sistema dinâmico, de fácil manutenção, atualização e ajustado à arquitetura do espaço.

Os equipamentos, produzidos em policarbonato, enfatizam a transparência. O que se pretende é mostrar a esses jovens que não existem obstáculos que os impeçam de transformar a realidade.

Cliente ICSM
Ano 2013